A Editora Intrínseca anunciou as novidades às livrarias e sites em setembro. Dos lançamentos, temos Cova 312, de Daniela Arbex; Pátria, do autor Fernando Aramburu; Teto Para Dois, de Beth O’Leary. Há também os livros Contato de Emergência e Cem.
Veja os lançamentos da Intrínseca de agosto
Confira as novidades que chegam em setembro na Amazon Prime Video
Saiba mais sobre cada livro da Intrínseca:
Contato de Emergência

Por um acaso do destino (também conhecido como um ataque de pânico no meio da rua), dois introvertidos passam a trocar mensagens de texto. O que começa como um simples contato de emergência salvo no celular se torna a conexão mais importante da vida de Penny e Sam. Na tela do aparelho, os dois dividem angústias, sonhos, piadas e inspirações. Escrito por Mary H.K.Choi, o livro chega no dia 2 de setembro.
Teto Para Dois

Tiffy e Leon dividem um apartamento. Compartilham, inclusive, a cama. Mas não se conhecem pessoalmente. Leon trabalha à noite e fica no apartamento durante o dia e à tarde. Já Tiffy só está lá à noite e nos fins de semana. Os dois vão levando uma convivência remota, com recados espalhados pela casa em um acordo ao mesmo tempo insólito e vantajoso para os dois. Mas, com ex-namorados obsessivos, muitas demandas no trabalho, irmãos presos por engano e, claro, o fato de que os dois ainda não se encontraram, eles vão descobrir que, se você quer um lar perfeito, precisa jogar todas as regras pela janela. O livro chega às lojas no dia 9 de setembro.
Cova 312

Vencedor do prêmio Jabuti de 2016 na categoria livro-reportagem, Cova 312 conta a história real de como as Forças Armadas torturaram até a morte um jovem militante político, forjaram seu suicídio e sumiram com o corpo – descoberto por Daniela Arbex na cova 312, que dá título ao livro. O livro chega às lojas no dia 13 de setembro.
Pátria

Bittori e Miren eram amigas inseparáveis até o marido de Bittori ser marcado para morrer pelo ETA. Às pressas, ela é obrigada a fugir com os filhos, selando para sempre o afastamento das famílias. Numa narrativa ágil que se alterna entre o passado e o presente, cobrindo três décadas do movimento separatista basco, Pátria retrata, ao mesmo tempo, as marcas do luto dos familiares das vítimas e o sofrimento e as motivações dos militantes perseguidos e presos no País Basco. O livro chega às lojas no dia 15 de setembro.
Cem

Com belas ilustrações e um texto comovente, Cem percorre, ano a ano, as transformações pelas quais passamos ao longo de uma vida. A cada página uma idade, de zero a cem, com as emoções, conquistas, angústias e perdas presentes na trajetória de cada um de nós. Uma obra de Heike Faller e Valerio Vidali. O livro chega às lojas no dia 16 de setembro.