Cinema

Deadpool 2, Os Novos Mutantes e Gambit ganham novas datas de estreia

Deadpool vai chegar um pouco mais cedo!

Um anúncio feito pela 20th Century Fox gerou vários comentários pelas redes sociais. Nesta quinta-feira (11), o estúdio decidiu adiantar duas semanas a estreia de Deadpool 2. Marcado para o dia 1 de junho, o heroi chegará às telas no dia 18 de maio. De acordo com o site The Hollywood Reporter, o filme irá competir no cinema com o terror Slender Man e ainda vai estrear uma semana antes de Solo: A Star Wars Story.

Mas a grande mudança é com Os Novos Mutantes. O novo filme protagonizado por Anya Taylor-Joy, Maisie Williams, Alice Braga e Henry Zaga foi adiado dez meses, pegando a data de estreia do filme Gambit: fevereiro de 2019. Uma das justificativas é que o estúdio está com muitos filmes de herois do mesmo universo (X-Men) para 2018 e, talvez, o excesso de lançamentos prejudique as divulgações de cada um.

E por falar em Gambit, o filme foi adiado de 14 de fevereiro de 2019 para 7 de junho de 2019. Além disso, foi divulgado que Gore Verbinski deixou a direção do filme. Segundo o Deadline, a saída aconteceu por causa de conflitos de agenda. Channing Tatum ainda está confirmado como protagonista do filme, assim como Joshua Zetumer que assinará o roteiro.

Com relação ao filme X-Men: Fênix Negra, a data de lançamento não foi alterada: 1 de novembro de 2018. Por hora, essas mudanças só aconteceram na programação americana. No Brasil, as datas de estreia dos filmes ainda permanecem as mesmas, mas caso haja alguma alteração, um novo post será feito para deixar todos cientes das mudanças das estreias nos cinemas brasileiros.