Livros

Onze livros que vão virar filmes em 2018

Uma Dobra no Tempo, Love Simon, Jogador Nº1 e mais

Um novo ano chegou e mais uma leva de livros vai ganhar adaptações cinematográficas. Achou mesmo que algumas histórias das prateleiras não ganhariam uma versão em carne e osso? Entendo perfeitamente que alguns fiquem receosos devido ao grau de fidelidade que nem todos os filmes têm, mas temos que admitir que alguns longas conseguem ficar no mesmo nível ou até melhor que a obra escrita. Assim, o Pipoca na Madrugada separou onze livros que vão virar filmes em 2018. Alguns já estão com data de estreia marcada, enquanto outros ainda estão na fase de produção.

Onze filmes de terror que estreiam em 2018

Oito animações que chegam nos cinemas em 2018

OBS: As datas dos lançamentos podem sofrer alterações no decorrer do ano

Me Chame Pelo Seu Nome

Indicado em algumas premiações deste ano, Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me By Your Name) é uma adaptação da obra de André Aciman que vai contar a história de Elio, sensível e único filho da família americana que está enfrentando um verão bem preguiçoso na casa de seus pais na bela paisagem italiana. Tudo muda quando ele se encanta por Oliver, um jovem acadêmico, espontâneo e atraente que chega para ajudar na pesquisa do pai de Elio. A história vai explorar a paixão e essa experiência inesquecível que marcará o resto da vida dos dois. O filme é estrelado por Timothée Chalamet e Armie Hammer. Estreia dia 18 de janeiro nos cinemas.  

Maze Runner: A Cura Mortal

Adaptado da obra de James Dashner, Maze Runner: A Cura Mortal (Maze Runner: The Death Cure) é o terceiro filme da saga que vai embarcar o protagonista Thomas em uma missão para encontrar a cura para a doença mortal e descobre que os planos da C.R.U.E.L podem trazer consequências catastróficas para a humanidade. Agora, ele precisa decidir se vai se entregar e confiar na promessa da organização de que esse será seu último experimento. O filme é protagonizado por Dylan O’Brian e Kaya Scodelario. Estreia dia 25 de janeiro nos cinemas.

Cinquenta Tons de Liberdade

A história de Anastasia Steele e Christian Grey chega ao fim no filme Cinquenta Tons de Liberdade (Fifty Shades Freed), adaptação do terceiro livro E.L James. Na trama, Ana e Christian se casam e vivem a tão caliente lua de mel, com direito a tudo. Mas as sombras do passado retornam para assombrar os dois, com direito a ex-chefe stalkeador e arquiteta assanhada. Para esquentar ainda mais o clima, uma gravidez inesperada vai colocar o casamento e o amor dos dois à prova. O filme é estrelado por Dakota Johnson e Jamie Dornan e estreia dia 8 de fevereiro nos cinemas.

Simon vs A Agenda Homo Sapiens

O livro Becky Albertalli vai ganhar uma adaptação que estreia dia 22 de março. Intitulado Love, Simon, o filme conta a história de Simon Spier (Nick Robinson), um garoto de 16 anos que é gay, mas ninguém sabe. Tudo muda quanto Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue. Martin começa a chantageá-lo e, se ele não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pra piorar, sua relação com Blue pode acabar, antes mesmo de começar.

Jogador Nº 1

A obra de Ernest Cline vai ganhar uma adaptação pelas mãos de Steven Spielberg, que estreia dia 29 de março nos cinemas. A trama se passa em 2045, em um futuro distópico com o mundo à beira do caos e colapso. Contudo, as pessoas encontraram refúgio no OASIS, um amplo universo de realidade virtual criado pelo genial James Halliday (Mark Rylance). Quando Halliday morre, ele deixa sua fortuna para a primeira pessoa que encontrar um easter egg escondido por ele mesmo em algum lugar do OASIS, dando origem a uma competição mundial. Quando o jovem e improvável heroi Wade Watts (Tye Sheridan) decide participar da competição, ele é lançado a uma caça ao tesouro arriscada e capaz de distorcer a realidade através de um fantástico universo de mistérios, descobertas e perigos. Pelo visto, tanto o livro quanto o filme parecem muito bons.

Uma Dobra no Tempo

A Disney retorna às telonas com Uma Dobra No Tempo (A Wrinkle in Time) adaptação da obra de Madeleine L’Engle. Na trama, os irmãos Meg (Storm Reid) e Charles (Deric McCable) decidem reencontrar o pai, um cientista que trabalha para o governo e está desaparecido desde que se envolveu em um misterioso projeto. Eles contarão com a ajuda do colega Calvin (Levi Miller) e de três excêntricas mulheres em uma ousada jornada por diferentes lugares do universo. No filme também estão Chris Pine, Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Mindy Kaling. O filme estreia dia 29 de março nos cinemas.

Boy Erased

O livro de Garrard Conley será dirigido por Joel Edgerton e protagonizado por Lucas Hedges. A obra conta a história do jovem Garrard, de apenas 19 anos, que mora numa pequena cidade conservadora do Arkansas. Ele é gay e filho de um pastor de uma igreja batista. Chega o momento em que ele é confrontado pela família: ou ele perder sua família e amigos ou entra para um programa de terapia que busca a “cura” da homossexualidade. No elenco também estão Nicole Kidman e Russell Crowe. O filme deve estrear no dia 1 de novembro nos cinemas.

Aniquilação

Dirigido por Alex Garland e estrelado por Natalie Portman, Aniquilação (Annihilation) é a adaptação da obra de Jeff VanderMeer. Na trama, uma bióloga se junta com mais três mulheres (antropóloga, topógrafa e psicóloga) na 12ª expedição mapear, identificar e monitorar a Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, a protagonista precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procurar por pistas que colegas que desapareceram, incluindo o seu marido. No elenco também estão Oscar Isaac, Jennifer Jason Leigh e Gina Rodriguez. Aniquilação deve chegar no Brasil pela Netflix. Ainda não há data de estreia oficial.

Todo Dia

A obra de David Levithan vai chegar em breve às salas de cinema. Todo Dia (Every Day) conta a história de ‘A’, que acorda todos os dias em um corpo diferente. Não importa o lugar, gênero ou a personalidade, ‘A’ precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, o protagonista já aprendeu a seguir as regras: nunca interferir ou se envolver. Porém, uma manhã ele acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, ‘A’ e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor. Dirigido por Michael Sucsy, no elenco estão Angourie Rice, Maria Bello, Jacob Batalon, Debby Ryan e Justice Smith. Todo Dia ainda não tem data de estreia definida no Brasil.

Cadê Você, Bernadette?

O livro de Maria Semple será dirigido por Richard Linklater e estrelado por Cate Blanchett. Na trama, Bernadette Fox é notável, maníaca, gênia da arquitetura e a melhor mãe do mundo para Bee. Mas quando a família decide viajar para a Antártida, Bernadette desaparece sem deixar pistas. O que sabemos é que a personagem sofre de ‘agorafobia’, o medo de estar em lugares abertos ou em meio a multidões. Através de e-mails, sessões com sua psicóloga e outros documentos, Bee tenta descobrir o paradeiro de sua mãe e as razões que a levaram a sumir. No elenco também estão Billy Krudup. Kristen Wiig e Troian Bellisario. Ainda não há data de estreia oficial no Brasil.

O Ódio Que Você Semeia

Uma história juvenil repleta de choques de realidade. A jovem Starr aprendeu com os pais, ainda muito nova, como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial. Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que Starr espera é que Khalil também conheça essas regras. Um movimento errado, uma suposição e os tiros disparam. De repente o amigo de infância da garota está no chão, coberto de sangue. De luto e indignada com a injustiça tão explícita que presenciou e vivendo em duas realidades tão distintas, Starr precisa descobrir a sua voz e decidir o que fazer com o triste poder que recebeu ao ser a única testemunha de um crime que pode ter um desfecho tão injusto como seu início. Acima de tudo, ela precisa fazer a coisa certa. A obra de Angie Thomas vai ganhar uma adaptação cinematográfica que será protagonizada pela atriz Amandla Stenberg (Tudo e Todas As Coisas). Ainda não há data de estreia no Brasil.