Filmes

Olaf - Em uma Nova Aventura Congelante de Frozen

O boneco de neve mais adorável está de volta

Não é à toa que Frozen - Uma Aventura Congelante (2013) se tornou um grande sucesso mundial, recorde de bilheterias e com personagens cativantes. A história de Anna e Elsa já é considerada um marco na Disney, com direito a outros filmes da franquia como o curta Olaf - Em uma Nova Aventura Congelante de Frozen.

Neste especial natalino de apenas 21 minutos, as meninas estão se preparando para o feriado e ansiosas para passar o Natal juntas, mas percebem que cada família do reino gosta de passar a data com a família e com suas próprias tradições. Como Anna e Elsa passaram muito tempo separadas, as irmãs não se recordam muito do que faziam na noite de Natal.

Elsa acredita que a culpa seja dela e Anna fica bastante triste, por isso, Olaf resolve salvar o Natal das meninas e parte em uma busca bem maluquinha por uma tradição familiar para as irmãs ficarem felizes. Indo de porta em porta, Olaf descobre tradições bizarras, aconchegantes, divertidas e vai levando todas no seu trenó, até que um acidente coloca sua vida em perigo.

Olaf é o protagonista da história e conduz a trama muito bem com todo o seu carisma e, ao final, percebemos que o boneco de neve é também um dos figurantes mais importantes no Natal das irmãs. O desenho é uma animação curtinha, visualmente muito bonita e a cada poucos minutos alguém está cantando alguma música.

Simples, bem meigo e com o foco na família e nos amigos, Olaf - Em uma Nova Aventura Congelante de Frozen é gostoso de assistir, podemos matar as saudades dos antigos personagens de Frozen e é o típico especial natalino que a criançada vai gostar de ver.

O curta é dirigido por pelos ganhadores do Emmy, Kevin Deters e Stevie Wermers-Skelton (Prep & Landing) e produzido pelo ganhador do Oscar, Roy Conli (Operação Big Hero). Vale lembrar também que a animação já estreou no Disney Channel e Disney Junior, está disponível na Netflix e será transmitido pelo canal Rede Globo no dia 24 de dezembro.