Filmes

O Poder e o Impossível conta a superação do atleta Eric LeMarque

Enredo deixa algumas pontas soltas

Quando se trata de filmes baseados em fatos reais, é muito provável que você já fique com o pé atrás. Se for um filme de terror, com certeza baterá aquele medo e se for um filme emocionante, já leva o lencinho com você. Então, se prepare para assistir a história de superação de vida do atleta Eric LeMarque (Josh Hartnett), no filme O Poder e o Impossível (6 Below: Miracle On The Mountain) dirigido por Scott Waugh.  

Um jovem rapaz que tinha tudo para ter sucesso, dinheiro e fama se perde por conta da arrogância e do egoísmo. Eric LeMarque é filho de um jogador de hóquei que sempre o incentivou a ser um atleta. Por conta da pressão imposta desde criança, Eric cresceu rebelde e preferiu seguir um caminho da autodestruição quando iniciou o uso da droga metanfetamina.

A jornada do personagem começa sete dias antes de um grande compromisso marcado para determinar seu destino perante a lei. Porém, para se concentrar e se livrar das drogas a fim de corrigir os seus erros, ele faz um pequeno retiro e se isola em uma montanha para praticar o Snowboard. Por causa de uma atitude imprudente, ele acaba se perdendo no meio de uma nevasca. A partir daí, o filme seguirá um enredo totalmente focado na superação.

Não espere muito

O filme acaba sendo confuso porque não dá informações totalmente relevantes sobre quem é Eric LeMarque como, de fato, ele iniciou a utilizar drogas, como ele desenvolveu a relação fria com sua mãe ou mesmo a falta de contato com o seu pai. No filme há inúmeros flashbacks soltos que nem sempre condizem com o momento do protagonista e muito menos responde perguntas feitas para quem assiste, ou seja, se você assistir terá que tirar suas próprias conclusões.

Superação

Apesar de algumas pontas soltas, o filme é bastante emocionante e mostra como o ser humano realmente é egoísta, teimoso e estúpido. Você vai ficar do lado do Eric, mesmo ele sendo a pessoa mais errada do mundo, você vai torcer pela sobrevivência dele e vai entender que todo mundo precisa passar por um grande desafio para poder realmente a começar a viver.

O público vai viver com ele o desespero, a angústia, o medo e ter ideias para se manter vivo. Caso esteja passando por algum problema na vida, vai perceber que pode ser uma grande oportunidade para se reinventar, assim como Eric fez. 

Nos créditos finais, mostra o que realmente aconteceu com o verdadeiro Eric, como ele ficou debilitado e seguiu em frente com seus planos de vida. Deixou o seu lado desdenhoso e insolente para se tornar uma pessoa de princípios e com valores para ajudar o próximo.

Ficha Técnica

O Poder e o Impossível

Direção: Scott Waugh

Elenco: Josh Hartnett, Mira Sorvino, Sarah Dumont e Jason Cottle

Duração: 1h42min

Nota: 7,5