Séries

Young Sheldon (1X07 – A Brisket, Voodoo and Cannonball Run)

Uma receita de carne gera uma discussão divertida

Para mim, Young Sheldon é uma das séries mais fofas de 2017 e a estreia mais certa deste ano. Divertida na medida certa, acompanhamos a infância de Sheldon com histórias leves e bem contadas. Em A Brisket, Voodoo and Cannonball, pela primeira vez, a série tira um pouco o foco de Sheldon, centrando mais nos coadjuvantes. Desta vez, acompanhamos um conflito engraçado entre George e a sogra Connie. Durante o jantar, a avó dos garotos prepara um delicioso ‘brisket’, um belo e gigante peito de carne que somente ela sabe fazer e guarda a receita a sete chaves. Mas depois de 15 anos de convivência, George morre de vontade de saber o segredo do preparo da carne que ele mais ama comer. Mas Connie não facilita nada para o genro, fazendo ele de besta ao fingir que daria a sua famosa receita. Essa cena é bem divertida.

Mas o que era para ser engraçado se transforma em uma grande discussão entre George e Mary, que a acusa de estar sempre do lado da mãe e não dele. Tal briga acaba assustando as crianças que temem que seus pais se divorciem por causa de uma carne. Aliás, é cômico ver a discussão dos três para saber com quem cada um irá ficar, caso o divórcio aconteça. Aliás, outra cena muito boa é quando George pai e filho invadem a casa da avó e vasculham para encontrar a receita. O filho até fica de boa para esconder o que fez, mas George nem tanto. Divertido mesmo é a Connie descobrindo que alguém entrou na casa com apenas uma caixinha fora do lugar.

A verdade por trás do mistério da carne é que Connie nunca confiou 100% em George e nunca aprovou o namoro dele com sua filha durante esse tempo todo. No entanto, o genro provou que construiu uma linda família nesses 15 anos, o que deu uma trégua na briga entre eles. Mas o mais legal mesmo é que esse acordo de paz foi feito sob a ameaça de Sheldon que, com sua mente brilhante, lembrou que sua avó revelou a receita para ele quando tinha apenas dois anos. O resultado? Claro que George faz Sheldon lhe contar a receita!

A Brisket, Voodoo and Cannonball é um episódio divertido e menos centrado em Sheldon, trazendo boas cenas com os coadjuvantes, mas sem deixar de lado o pequeno gênio da casa.

E aí, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários!

Nota: 7,7

Fotos: Recap Guide