Comic Con 2017

Comic Con Experience 2017: valeu a pena?

Quarta edição teve menos tempo de duração

Mais um ano e mais uma Comic Con Experience para a lista. A CCXP 2017 estava grandiosa, com estandes enormes que proporcionaram mais atividades, mais entretenimento e, é claro, mais fotos para alimentarmos nossas redes sociais. Eu adoro esse clima geek que o evento nos proporciona, pois podemos mostrar nosso verdadeiro lado nerd e o nosso amor real pelo cinema, pelas série, pelos quadrinhos, cosplays e heróis. Mas a 4ª edição teve algumas mudanças que, no final do saldo, fizeram a diferença, tanto para o lado positivo quanto para o negativo.

Como foi a Comic Con 2016

Diferente do ano passado que o horário era das 10h até às 22h, a CCXP deste ano teve sete horas a menos de duração no total dos quatro dias. Quem foi na quinta ou sexta, aproveitou apenas do meio dia até às 21h; quem foi no sábado ou domingo, se divertiu das 11h até às 20h. Quem conseguiu credenciais ou comprou ingressos para os quatro dias não pode se queixar de tempo, pois teve de sobra. Mas quem teve a oportunidade de ir apenas um dia (o meu caso) teve que abrir mão de conhecer alguns estandes devido não só ao tempo reduzido, como também as enormes filas que tomaram conta do evento. Mesmo assim, deu para se divertir e ver bastante coisa que vou mostrar agora.

Os estandes da FOX e Fox Film renderam

Os meus estandes favoritos são o dos canais FOX e da Fox Film Brasil que proporcionaram interatividades pra lá de divertidas. Quem passou por lá, teve a honra de entrar no táxi do Deadpool, tirar foto com o herói e ainda beber no bar! Olha aí que legal!

Além do herói, a galera também pode tirar fotos adoráveis ao lado do Touro Ferdinando

Já a FOX proporcionou momentos super legais com nossas séries favoritas: teve foto na área de The Walking Dead, American Crime Story: Versace, a cabine de fotos de This Is Us, Os Simpsons e, é claro, uma foto maravilhosa fazendo o pôster do filme Os Novos Mutantes.

Da selva para o terror!

 

A Sony Pictures não ficou para trás e trouxe um estande de dar inveja! A distribuidora montou o cenário do filme Jumanji: Bem-vindo à Selva, aterrorizou a galera no estande de Sobrenatural e levou os fãs à praia com o personagens da animação Hotel Transilvânia 3!

Netflix é só amor!

A Netflix não fica pra trás em nenhuma Comic Con! Com um estande maior do que a do ano passado, o serviço de streaming apresentou séries e filmes de sucesso, garantindo boas fotos para a galera: teve o escritório de Jessica Jones; a área do filme Bright; o cenário da nova série Altered Carbon e da série Stranger Things; e o jogo da garra para agarrar a porquinha do filme Okja. Esse jogo exige muita sorte! Infelizmente não consegui a minha Okjazinha.

Marvel marca presença

A Disney e a Marvel marcaram presença mais uma vez na CCXP em grande estilo. O estande do filme Pantera Negra estava lindíssimo. Quem passou por lá, conseguiu tirar foto no trono do Rei de Wakanda. Do outro lado, estavam os figurinos dos heróis de Vingadores: Guerra Infinita: Capitão América, Doutor Estranho, Thor, Peter Quill e o busto do vilão Thanos.

Warner reinou na CCXP

Um dos estandes mais bonitos e disputados era o da Warner Bros. Maior e linda, a Warner proporcionou várias atividades que exigiam a força dos fãs! Na área de Tomb Raider e Rampage, o pessoal podia escalar uma parede ou então medir a sua força; na área da série Supergirl, os fãs tiveram a chance de poder voar igual à garota de aço e ainda registrar esse momento em vídeo. Eu tentei ir, mas depois de 40 minutos de espera sem a fila se movimentar, acabei desistindo, já que eu queria conhecer outros estandes. Do outro lado, o pessoal tirou fotos com as estátuas reais dos heróis da Liga da Justiça e com o tridente do Aquaman. Pra finalizar, os fãs de Supernatural foram à loucura ao tirar foto com o famoso carro Impala dos irmãos Winchester. Demais, né?

Quem andou pela CCXP pode tirar foto no estande de Jurassic Park, e também no carro do Scooby-Doo.

Uma coisa que eu reparei é que nesta edição não encontrei tantos cosplays como nas edições anteriores. Era necessário andar bastante para encontrá-los. Quem encontrou não podia perder a oportunidade de tirar uma foto no exato momento, se não, não veria novamente. Adoro cosplays, por isso fiquei triste em ver que este ano não tiveram tantos como anteriormente. Será que minha expectativa estava alta? Talvez.

Com relação à comida e bebida, não posso me queixar, pois a praça de alimentação estava mais vazia (pelo menos no horário que eu comi) pelo fato do evento ter começado mais tarde, e estava mais organizada também, assim como os banheiros.

Algo diferente que fiz este ano foi participar de um painel. A convite da Fox Film do Brasil tive a chance de ficar por dentro de novos conteúdos dos filmes Maze Runner: A Cura Mortal, Os Novos Mutantes, O Touro Ferdinando, Alita, A Forma D’Água e O Rei do Show. Além disso, assisti aos bate-papos com diretores, produtores e atores (Dylan O’Brien, Alice Braga, Henry Zaga, Thalita Carauta e Maisa).

Foi épico?

CCXP 2017 foi grandiosa e muito bonita. Ficou a desejar no tempo, uma vez que ela foi reduzida, o que prejudicou aqueles que só conseguiram ir apenas um dia. As filas estavam grandes e chatinhas, mas era preciso ter paciência para poder se divertir. Infelizmente, os cosplays eram poucos e confesso que fiquei com preguiça de ficar procurando. No final, posso dizer que a CCXP não foi tão épica como as anteriores, mas foi muito divertida e bonita. Claro que tudo fica melhor, quando aproveitamos esses momentos ao lado das melhores companhias, como essa galerinha linda aí da foto!