Séries

Once Upon a Time: o que aconteceu com Emma, Hook, Regina e Rumplestilskin?

Quais foram os destinos de Bella, Snow White e Charming?

Quando foi anunciada a saída de Jennifer Morrison, protagonista de Once Upon a Time e mais alguns, ficando apenas os veteranos Robert Carlyle, Lana Parrilla e Colin O’Donoghue, muitos ficaram tristes e outros receosos, afinal, como dar continuidade a uma série sem boa parte do elenco? Como a série daria um bom desfecho para aqueles que saíram e continuidade para os que ficaram? A 7ª temporada estreou, a história até que deu uma boa engrenada, mesmo repetindo a fórmula das temporadas anteriores (maldição, nova cidade, novos personagens) e, finalmente, as primeiras respostas surgiram. Quer saber o que aconteceu com Emma, Hook, Regina, Rumplestilskin, Bella, Show White/Mary Margaret e Charming/David? Confira o texto!

Esse não é o Hook que você está pensando

É isso mesmo que você leu. O famoso Capitão Gancho não é o mesmo que se casou com Emma Swan. Fomos trolados? Um pouco, pois a justificativa para o retorno desse personagem é forçada demais. Henry resolve deixar Storybrooke para buscar sua vida própria, afinal nada mais justo do que escrever a sua história, enquanto todos encontraram o seu final feliz. Os anos se passam e assim que ele retorna para a Floresta Encantada, ele conhece Cinderela e, consequentemente, a Madrasta Má (Lady Tremaine) que deseja loucamente colocar as mãos em sua enteada, após um incidente acontecer durante o baile no castelo do famoso príncipe encantado. Assim, Henry chama Regina, Hook e Emma para ajudá-lo a se livrar dessa enrascada. No momento em Hook e Regina precisam lidar com a vilã, outro Hook aparece nessa história. Vocês se lembram que, na temporada passada, foi criado uma linha temporal alternativa em que Emma nunca foi separada de seus pais, era uma princesa e havia um Hook velho, bêbado e gordo? Pois então, é ele! Mesmo sendo um plot bastante esquecível, os roteiristas cavaram o poço para trazer de volta esse personagem que acredito que muitos nem se lembravam direito. Para ajudar a Madrasta Má, esse Hook bebe de uma poção para rejuvenescer e, assim, confundir todos e ficar no lugar do verdadeiro Hook. Claro que, após alguns contratempos, ele se arrepende do que faz e pede perdão ao Hook original, dizendo que ele se tornou o que ele é hoje, porque está tentando encontrar a sua filha desaparecida. Oi?

Infelizmente achei essa justificativa forçada e me senti enganada ao perceber que o Hook que estava vendo não era o verdadeiro. Mas afinal, o que aconteceu com o original? Assim que Emma aparece, finalmente descobrimos que todos permanecem com o seu final feliz (Snow White, Charming e o bebê Neal). Para completar essa felicidade, Emma anuncia que está grávida! Assim, Hook e Emma retornam à Storybrooke para continuarem vivendo felizes para sempre, enquanto Regina e o novo Hook (aquele bêbado, gordo e velho) ficam na Floresta Encantada para ajudar Henry. Entenderam a sacada dos roteiristas? Sinceramente, no começo eu não curti muito essa explicação, mas com o passar dos episódios, você se acostuma e aceita essa proposta, até porque não tem motivos para o verdadeiro Hook e Emma ficarem separados. Seria uma grande sacanagem. Mas, com a maldição, Hook se torna o novo detetive de Hyperion Highs e está à procura de uma menina, sem ao menos saber que ela é a sua filha. Vamos aguardar e ver como sua história caminhará daqui para frente.

Rumplestilskin teve o seu final feliz?  

O desfecho da 6ª temporada traz todos os personagens com os seus respectivos finais felizes, inclusive Rumple e Bella, já que a Fada Negra foi derrotada e o filho deles voltou a ser um bebê. E sim, eles tiveram um final digno, bonito, mas triste. Assim como Henry, o casal também deixou Storybrooke para viajar o mundo, como Bella tanto sonhou. Após essa temporada, eles foram morar em outra ilha encantada, onde viram o filho crescer e ir para a faculdade. Por ser o Senhor das Trevas, Rumple não envelhece, diferente de Bella que vê os anos passarem e os cabelos brancos surgirem. A fim de ter uma vida plena e feliz ao lado da amada, Rumple decide abrir mão da adaga e passar o posto para outra pessoa, mas como fazer isso? Bella tem a ideia de se mudar para outra região perto de um rio “mágico”, a chave para a libertação de Rumple. Só que ela omitiu um detalhe: para se livrar dessa escuridão, Rumple teria que sacrificar algo que ama, neste caso, alguém. Assim, Bella envelhece sem que o tempo passe para os demais (somente para ela) e morre nos braços de Rumple. O desfecho é bem triste, mas achei que o final da personagem foi bonito e muito digno, pois ela realizou o sonho de ser mãe, viajar e de ser feliz ao lado das pessoas que amam.

Com a morte de Bella, Rumple retorna à Floresta Encantada para encontrar alguém que possa se tornar o novo Senhor das Trevas. Claro que no meio do caminho ele reencontra Regina e Henry, mas por enquanto não sabemos ainda o que aconteceu com ele um pouco antes da maldição atingir a todos. Nos dias atuais, Rumple é o detetive Weaver e, após sabermos sobre o seu passado, o personagem dá a entender que sua memória retornou, mas ainda não há nenhuma confirmação. Agora, é continuar acompanhando a série para saber até que ponto Weaver está acordado e se Rumple ainda é o Senhor das Trevas ou não.

Porque Regina deixou Storybrooke?

Uma das grandes dúvidas que tinha era como a série iria introduzir a Regina nessa nova história, uma vez que a Rainha Má havia encontrado o seu final feliz. No final da 6ª temporada, Regina encontrou a paz dentro de si, mas sem se sentir 100% satisfeita e completa, o que a deixa deslocada no grupo. Com a partida de Henry, ela não teve mais motivos para permanecer na cidade, e assim que o seu filho pede ajuda, ela não hesita em retornar e permanecer de vez na Floresta Encantada.

Lá, ela se junta a Henry, Cinderela e ao grupo de rebeldes que quer combater as maldades da Madrasta Má. É durante esse embate que Regina descobre que a Madrasta deseja ressuscitar Anastasia, sua filha mais velha que foi morta (mas ainda não sabemos por que e por quem). Mas, para que isso aconteça, Lady Tremaine deseja usar o coração puro de Drizella, sua filha mais nova e a menos favorita. Assim, Regina tenta ajudar a garota a não só fortalecer os seus poderes, como também mostrar que o caminho do mal não é a melhor solução, já que ela tem experiência suficiente no assunto. Mas quem disse que a garota dá ouvidos? Com tanto ódio da mãe, Drizella comete um ato fatal, e é aí que descobrimos que foi ela quem jogou uma maldição. Mas será que foi essa maldição que adormeceu a memória de todos? Talvez não.

Nos dias atuais, Regina se chama Roni e é dona de um bar em Hyperion Highs. A fim de separar Cinderela e Henry, Drizella desperta a memória de Regina e impõe que ela nunca deixe o casal ficar junto, pois alguém irá morrer se a maldição for quebrada. Mas somente a bartender sabe quem irá arcar com essas consequências. E agora, o que será que ela irá fazer?

Por enquanto, essas são as respostas que Once Upon a Time deu sobre nossos personagens queridos. Alguns desfechos foram bons, enquanto outros foram bem forçados. O jeito é continuar acompanhando essa história para saber, de uma vez por todas, quem lançou a maldição, o que aconteceu nesse intervalo e o que eles irão fazer para derrotar esse novo mal.

Quem aí está assistindo a 7ª temporada de Once Upon a Time? Deixem nos comentários!

Fotos: Recap Guide