Séries

Grey’s Anatomy (14X08 – Out of Nowhere)

Invasão hacker no hospital? Check!

Grey’s Anatomy está trazendo de volta os bons e velhos tempos da série, repleto de drama, cenas engraçadas e correria pelo hospital com direito até de um parto feito no meio do corredor. Se isso não é Grey’s, eu realmente não sei mais o que é. Após um episódio especial repleto de nostalgia, a série nos dá um winter finale repleto de tensão do começo ao fim.

Um caos é instalado no Grey Sloan Memorial Hospital quando um hacker invade o sistema do hospital, desligando todas as máquinas e tomando conta de todos os computadores, impossibilitando dos médicos terem acesso aos arquivos de seus pacientes e, consequentemente, gerando uma série de problemas para todos, uma vez que os próprios não sabem de cor os remédios apropriados e inapropriados, sintomas e primeiros diagnósticos de cada enfermo. Com a equipe do FBI instalada no hospital, Bailey tem a faca e o queijo na mão, porém não se sabe se cortar é a melhor solução. Estou dizendo isso, pois o hacker exigiu a quantia de 20 milhões de dólares para liberar o sistema do hospital, a mesma quantia que Jackson deu para que a chefe pudesse iniciar um concurso para eleger o melhor médico do hospital, uma espécie de premiação Harper Avery. Coincidência? Não, pois assim que esse tal hacker soube desse concurso, a sua mente maligna foi colocada em ação para arrancar dinheiro dos outros. O grande problema é que, uma vez cedida às condições do impostor, ele fará isso em vários hospitais, o que gerará uma grande pane e um grande prejuízo mundial. No entanto, Bailey precisa salvar os seus pacientes neste exato momento, então o que fazer?

Em consequência desse caos, muitos pacientes estão sem condições de permanecer no hospital. Um deles é um cardíaco que precisa de cuidados médicos urgentes. Sem perder tempo, Maggie e Jackson o transportam de helicóptero para outro hospital e, como estamos em uma série de Shonda Rhimes, nem um voo pode ser simples e calmo. Durante a viagem, eles sofrem um grande contratempo que coloca a vida do paciente em risco. Pra aumentar ainda mais a tensão, Bailey liga para Jackson para pedir o dinheiro, mas sem chances dele atender nesse momento desesperador. E agora?

Grey's Anatomy: primeiras impressões da 14ª temporada

Enquanto isso, Meredith precisa lidar com uma simples cirurgia de baço em uma mulher que nunca soube o que era uma sala de operação durante sua vida toda. O que era para ser algo corriqueiro para a grande vencedora do Harper Avery, se torna mais uma complicação em suas mãos, devido à invasão hacker. Pra piorar, a luz acaba e, sem aparelhos, a comunicação fica inviável dentro do hospital. O único que consegue lhe ajudar é o novato conhecido como “Glasses”, o interno mais desastrado dessa temporada. Não tem uma bandeja que ele não jogue longe ou um carrinho que ele não tropece! Mas é com ele que Meredith arrisca para salvar sua paciente. E a pergunta que não quer calar é: será que ela salva?

Para quebrar o clima desesperador no Grey Sloan, Arizona e Carina precisam lidar com uma grávida que, já em trabalho de parto, acredita que não será uma mãe exemplar. O parto é engraçado e repleto de drama bem ao estilo ‘drama mexicano’ e o final é feliz para todos, inclusive para as médicas que, por sinal, sentem saudades uma da outra. Será que Arizona e Carina vão voltar algum dia?

Por fim, a maior tensão desse episódio acontece com Alex Karev e Jo Wilson. Ambos precisam cuidar de um menino que, muito jovem, sofreu um AVC e pode sofrer outro derrame a qualquer momento, só que dessa vez pode ser fatal. Em uma grande correria contra o tempo, Jo e Alex precisam descobrir quais remédios o garoto já tomou e quais ele não pode tomar de jeito nenhum para não agravar o seu quadro. Mas como descobrir isso quando o sistema está em pane? Assim, Jo corre por todos os corredores para saber quem cuidou do menino no turno da noite. A tensão do episódio dá o seu cheque mate no instante em que Alex dá o remédio ao garoto sem saber se irá funcionar, enquanto Jo dá de cara com o seu ex-marido no hospital. É aqui que o inferno de Jo irá começar, pois o ex está de volta e acredito que não será para tornar o divórcio mais fácil. Pra pior piorar, talvez ele ainda trabalhe no hospital. Será?

Muitas perguntas ficaram sem respostas nesse episódio, mas não se preocupem, pois o próximo irá responder quase todas elas! Mas é preciso esperar, pois Grey’s Anatomy retorna com os episódios regulares no dia 18 de janeiro de 2018. Até lá, vamos ter que segurar nossa ansiedade.

E aí, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários!

Nota: 9,0

Fotos: Recap Guide