Séries

Cinco séries NERDS para maratonar

Nada de The Big Bang Theory! A nerdeza também tem outras séries!

Séries com temática nerd vêm agradando bastante o público nos últimos anos, quem dirá os fãs de The Big Bang Theory, não é mesmo? Então, que tal aproveitar os próximos feriados do mês de novembro e maratonar cinco séries e ficar por dentro do mundo nerd? Ok, talvez não dê tempo, mas aproveite essas dicas e guarde as opções para a tão aguardada férias.

Scorpion

A 4ª temporada da série já está sendo produzida, isso já identifica que ela deve estar na sua lista. É sobre a história do inteligente Walter O´Brien e da equipe composta por pessoas de um Q.I elevado, como o comportamentalista Toby (Eddie Kaye Thomas), a mecânica Happy (Jadyn Wong) e o Sylvester (Ari Stidham), que é capaz de resolver os cálculos de matemática mais complicados. Juntos eles resolvem problemas para o governo, porém eles precisam de uma ajudinha extra e, apesar de serem extremamente inteligentes, eles não são muito sociáveis.

Quem surge para ajudar é Paige (Katharine McPhee), que tem o filho prodígio Ralph (Riley B. Smith). Essa interação será uma troca, pois Paige ajudará os nerds a se socializarem, enquanto que eles ensinarão como ela deve tratar seu pequeno gênio.

Dez motivos para assistir Twin Peaks

Os episódios são inspirados na vida real de Walter O´Brien, o que torna a série ainda mais cativante, intrigante e inteligente. Com certeza é uma boa pedida para quem está à procura de uma série nerd, mas com pitadas de ação, romance, descobertas e, claro, comédia.

Silicon Valley

É uma série que tira um sarro dos nerds do Vale do Silício. De um jeito bem-humorado, Silicon Valley gira em torno de seis programadores que querem construir sua carreira em uma das empresas de alta tecnologia situada no Vale.

A primeira temporada é marcada pela dúvida de Richard, um dos programadores que desenvolve um algoritmo inovador no qual ele não sabe se vende ou não. A série já está na sua 4ª temporada e vale a pena dar atenção a essa série.

The It Crowd

Tem quem diga que a série é uma versão britânica de The Big Bang Theory, mas as séries são diferentes. Britânicos tem humor diferente dos americanos. A similaridade é por conta da dupla de nerds, Roy (Chris O'Dowd) e Maurice Moss (Richard Ayoade), que trabalham no porão de uma empresa de TI (Tecnologia da Informação). Aparentemente os outros funcionários não entendem nada de tecnologia e não reconhecem o trabalho dos amigos, mas são eles que carregam a empresa. É uma série que já foi cancelada, mas que se desenrola em quatro temporadas curtas, cheias de temas importantes tratados de forma leve e engraçada.

Numbers

O programa é voltado para quem curte assuntos sérios, crimes, resoluções de problemas em alta tensão. O foco é o matemático Charlie Eppes (David Krumholtz) que compartilha seus pensamentos sobre os crimes e, de alguma forma, se torna muito importante para a solução dos casos.

Touch – Visões do Futuro

A série é bastante interessante porque leva o telespectador a desvendar os padrões de número que o filho de Martin (Kiefer Sutherland) é obcecado. Isso porque o garoto tem uma habilidade incomum, ele percebe padrões nos números que podem mudar vidas. A série já tem duas temporadas que estão disponíveis na Netflix.

Fica a dica! Escolha uma dessas séries e curta bastante de uma forma tranquila, sem preocupações e com pitada de emoção e diversão.