Cinema

Dirigido e estrelado por James Franco, Artista do Desastre estreia no Festival do Rio

Filme estreia em circuito comercial no dia 25 de janeiro de 2018

A Warner Bros Pictures anuncia que o filme Artista do Desastre será exibido durante a 19ª edição do Festival do Rio, no Rio de Janeiro, que ocorre entre os dias 5 e 15 de outubro. A estreia do longa acontecerá no dia 11 de outubro e o lançamento em circuito comercial nos cinemas está previsto para o dia 25 de janeiro de 2018.

Dirigido e estrelado por James Franco, o filme foi celebrado em diversos festivais internacionais, como o Festival de Toronto (TIFF) e Festival South by Southwest (SXSW), ganhando destaque de crítica e público. Na última semana, no San Sebastian International Film Festival, conquistou o prêmio Golden Shell de melhor filme.

Artista do Desastre narra a história real dos bastidores da produção do filme The Room, conhecido como o Cidadão Kane dos filmes ruins. O cultuado filme do diretor, produtor e ator Tommy Wiseau tem sido exibido em salas lotadas pelos Estados Unidos há mais de uma década. Baseado no livro de Greg Sestero e Tom Bissell e roteirizado por Scott Neustadter e Michael H. Weber, no elenco também estão Dave Franco, Seth Rogen, Alison Brie, Zac Efron, Josh Hutcherson, Jacki Weaver, Ari Graynor e Jason Mantzoukas.

Confira os locais e horários das sessões do filme no Festival do Rio:

11/10

Local: CCLSR - Cine Odeon NET Claro

Horário: 23:59

13/10

Local: Kinoplex São Luiz 4

Horário: 14:15

14/10

Local: Reserva Cultural Niterói 4

Horário: 17:30

15/10

Local: Estação NET Botafogo 1

Horário: 17:15

OBS: Horários e locais estão sujeitos à alteração e devem ser sempre consultados na programação oficial do Festival