Séries

Brooklyn Nine-Nine (5X01 – The Big House – Parte 1 – season premiere)

Jake e Rosa estão na cadeia. E agora?

Brooklyn Nine-Nine está de volta e a série não perde tempo em dar continuidade aos acontecimentos ocorridos ao final da 4ª temporada. Pra quem não se lembra, Jake Peralta e Rosa Diaz foram acusados por roubo e tráfico de drogas, tudo orquestrado pela detetive Hawkings, líder do grupo e também a mesma quem comandava a equipe de investigação. Com o caso encerrado, infelizmente não teve saída e Rosa e Jake foram parar atrás das grades.

Após três semanas na prisão, Jake já se sente solitário e com saudades dos seus amigos do trabalho. Mas acima de tudo, ele precisa encontrar um jeito de sobreviver na cadeia. Pra começar, ele faz amizade com o seu companheiro de cela, Caleb, preso por canibalismo, o que deixa Jake arrepiado da cabeça aos pés. Mesmo com essa descoberta, os dois seguem com uma amizade divertida, o que rende boas piadinhas sobre carne e as atrocidades cometidas por Caleb.

Além dessa parceria, Jake tem a brilhante ideia de entrar para uma gangue e as cenas em que ele fala com vários grupos na cadeia, ao estilo ‘entrevista de emprego’, são ótimas. Mas é na gangue de Romero que Jake encontra a melhor vaga possível. Mas, para conquistar a vaga, os integrantes e, é claro, o chefe que adora miojo instantâneo (quem já assistiu, entendeu o que eu quis dizer), ele precisa eliminar um dos guardas da cadeia. Como? Assista e descubra. O grande obstáculo é que Jake é flagrado pelo diretor da cadeia, que lhe dá duas opções: entrar para gangue como infiltrado e contar tudo o que descobrir; ou, não realizar o favor, perder a vaga na gangue e ainda se ferrar com Romero. Jake escolhe a primeira opção, no entanto, devido a essa escolha, pode ser que a situação do detetive piore e o seu caso fique ainda mais difícil de ser solucionado. Vamos ver o que vai acontecer nos próximos episódios.

Enquanto isso, Rosa também lida com a solidão na cadeia, o que não chega ser tão difícil para ela, já que ela curte “ficar na dela”. Quando o sargento Terry e o capitão Holt a visitam, a detetive aproveita e pede alguns favores enquanto está presa. Esses favores são sensacionais e o melhor de todos é quando o Holt tenta cancelar a TV a cabo de Rosa. Acredito que muitos irão se identificar com essa cena e de imediato, afinal quem nunca passou por isso? rs. Mas a verdade é que Rosa não quer que seus chefes tenham pena dela e, sim, trabalhem com força para inocentá-la. Mas a lição que ela dá neles é maravilhosa! Vocês precisam assistir!

Mesmo com os personagens na cadeia, a season premiere da 5ª temporada de Brooklyn Nine-Nine é leve e divertida, o que faz os fãs matarem saudades da série. O que me preocupa mesmo é como Jake irá lidar com sua dupla identidade na cadeia. Será que ele vai se ferrar? Ou ele vai sair da cadeia a tempo de o pior acontecer? Vamos aguardar e ver o que a nova temporada nos preparou.

Avaliação

Nota: 7,0

Imagens: Recap Guide