Filmes

Sessão Pipoca: My Little Pony

Fofo e divertido, filme fala sobre a importância da amizade

O Sessão Pipoca de hoje traz a animação My Little Pony – O Filme, que chega para divertir a criançada com uma boa história recheada de aventuras e lições sobre a importância da amizade verdadeira. No filme, o público conhece Ponyville, uma cidade do Reino de Equestria que é liderada pela princesa Twilight. No Dia da Amizade, todos os habitantes se reúnem para fazer uma grande festa comemorativa, com direito a doces, diversão e um grande show da cantora Songbird Serenade, estrela pop do reino. No entanto, o que era para ser um dia agradável e feliz se torna triste e desesperador, pois uma força oculta liderada pela vilã Tempest invade a cidade. O objetivo é capturar as principais princesas do reino para que o Rei Storm reúna todos os poderes capazes de controlar qualquer coisa. Twilight consegue escapar e, ao lado de Pinkie Pie, Applejack, Rainbow Dash, Fluttershy e Rarity, ela embarca em uma jornada para encontrar outros pôneis que possam ajudá-la a salvar a cidade. Nessa aventura, ela e seus amigos enfrentam desafios em uma missão que utiliza a magia, amizade e união para vencer o inimigo.

Vou admitir: não estava esperando absolutamente nada desse filme, uma vez que as últimas animações lançadas me desanimaram bastante. Mas, mesmo sendo um filme voltado para o público infantil, não é que a história surpreende? My Little Pony traz uma trama simples, divertida e extremamente fofa. Mas acima de tudo, o que faz o filme ser legal e atrativo para as crianças e os adultos são as lições embutidas na trama. Para salvar a sua cidade, Twilight precisa mais do que nunca da ajuda dos seus amigos e isso exige dela e de todos a compreensão nos momentos bons e ruins. Às vezes é normal discutir, discordar e até brigar com os seus amigos, mas o mais importante é que esses pequenos contratempos não destruam a forte amizade que existe ali, e o filme retrata muito bem essa questão. Além disso, a trama ensina que novas amizades, por mais que seja de curta duração, elas podem ser fundamentais e essenciais para determinado momento de sua vida. Não se sinta triste se alguém saiu de sua vida repentinamente. Se você gostou dela e cada momento valeu a pena, então aquela amizade durou o tempo que precisava durar. Em My Little Pony, a princesa e os amigos conhecem outros pôneis e animais que ajudam o grupo no momento certo, exemplificando o que citei acima.

Mais do que isso, o filme também retrata as consequências da discórdia, do desinteresse e da distância que uma amizade destruída é capaz de fazer. Quem retrata muito bem isso é Tempest. A pônei não é vilã por acaso e todo esse sentimento pesado e ruim é fruto de um acontecimento triste na sua infância. Mesmo sendo a antagonista, o público a compreende e tem empatia por ela assim que fica ciente de sua história.

Aliás, o que não falta é fofura no filme. Todos os personagens agradam e cativam com personalidades distintas, desde uma pônei vaidosa até a extravagante, agitada e divertida como é o caso da Pinkie. A produção, qualidade visual e a paleta colorida prendem ainda mais a atenção do público e complementam positivamente para o filme.

My Little Pony – O Filme é uma animação voltada para público infantil e traz uma história simples com personagens fofos e engraçadinhos, uma aventura divertida e uma mensagem bonita sobre amizade. Se quiser levar a criançada ao cinema, esse filme é uma boa opção.

Ficha Técnica

My Little Pony – O Filme

Direção: Jayson Thiessen

Elenco (dubladores originais): Tara Strong, Emily Blunt, Zoe Saldana, Ashleigh Ball, Andrea Libman, Michael Peña, Liev Schreiber, Uso Aduba, Tabitha St. Germain, Kristin Chenoweth, Sia, Taye Diggs, Sam Vicent e Michael Dobson.

Dubladores brasileiros: Mariana Rios e Sérgio Marone

Duração: 1h39min

Nota: 6,7