Séries

Younger (4x03 – Forged in Fire)

Há uma luz no fim do túnel para Liza e Kelsey?

É nos momentos mais conturbados que acertamos em cheio nas atitudes ou o tiro sai pela culatra. Em Forged in Fire, a vida profissional de Liza e Kelsey melhora a cada dia, enquanto que a amizade estremece cada vez mais. Ainda magoada com as mentiras de Liza, Kelsey tenta, a todo custo, cortar a assistente, deixando as conversas apenas para o horário de trabalho, se necessário. Mesmo distantes, o trabalho faz questão de juntá-las, uma vez que o selo Geração Y está crescendo no mercado e colocando os nomes das garotas no topo da lista. Desta vez, elas precisam participar de um evento chamado Bonfire (acho que é assim), onde elas irão conquistar novos contatos e aumentar o networking tanto do selo quanto da editora Empirical.

Younger - 4X01: Post Truth

Claro que Kelsey não perde a oportunidade de alfinetar Liza, seja provocando com tiradas ou, até mesmo, fazendo a assistente beber tequila até não aguentar, afinal, ela não diz ter 25 anos? Então deve aguentar algumas doses de álcool. Liza aceita o que está acontecendo e tenta conquistar o perdão da amiga. Mas ela já demonstra sinais de desconforto com a situação e não sei por quanto tempo ela irá aguentar isso. Pra esquentar o clima, Liza recebe uma grande oferta de comandar o novo selo de uma editora concorrente, já que o seu esforço está sendo reconhecido por outros. Será que ela aceita?

Os problemas surgem para que Liza e Kelsey se aproximem novamente. Na volta da viagem, Liza recebe a notícia de que a filha, Caitlin, foi internada às pressas e precisa passar por cirurgia. Ao ver o desespero e o verdadeiro amor materno de Liza, parece que a ficha de Kelsey cai e a editora começa a pegar mais leve e a ser mais doce com a amiga. Seria uma luz no fim do túnel? Acredito que sim, pois a amizade entre as duas começa a dar os primeiros passos e, para melhorar, Kelsey aceita a proposta de Charles para promover Liza dentro da Geração Y. O pequeno problema é que, no calor da raiva, Liza diz estar interessada pela proposta da outra editora. E agora? Como será que ela vai resolver isso? Torço para que ela consiga contornar essa situação para continuar na Empirical e em paz com todos, especialmente com Kelsey.

Enquanto isso, quem tenta retomar a vida pós-Liza é Josh. O rapaz está disposto a conhecer as garotas da cidade, apelando até para o Tinder. Mas a série ainda dá indícios de que algo pode rolar entre Kelsey e ele. Quem assistiu ao terceiro episódio, viu uma cena um tanto quanto duvidosa, que aumenta ainda mais a chance de um possível romance. Mas continuo torcendo contra, pois não acho correto os dois ficarem juntos. Simplesmente não tem nada a ver. Assim, Josh conhece a assistente de Maggie e acaba rolando algo entre dois. Será que vai acontecer algo mais sério entre eles? Só sei que Liza vai ficar sabendo disso mais cedo ou mais tarde. Cabe a ela decidir entre reconquistar o ex-namorado de vez, ou seguir em frente sem olhar para trás. Vamos aguardar os próximos episódios.

Por fim, temos um plot hilário com Diana e seu encontro com a ex-mulher de seu namorado, Richard. Típica stalkeadora no Facebook, Diana se aproxima dela, porém a reação da ex é de deboche e muita risada, já que o marido a trocou por outra que não é nenhuma modelo. Por mais que seja engraçado, eu acho a Diana maravilhosa (por dentro e por fora) e acredito que Richard fez uma ótima troca! Diana, não se sinta rebaixada! Se sinta uma diva, pois é isso que você é!

E aí, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários!

Avaliação

Melhor cena: a reconciliação de Kelsey e Liza

Melhor personagem: todos

Nota: 8,0